About

greNAL

Há torcedores que digam que não estão nem ai para o Gauchão, há aqueles que querem todos os titulos possíveis, há também os que não estão nem ai para o futebol, torcem por torcer, mas quando o assunto é greNAL todo mundo fica grudado na tv, e só sai depois do apito final.

É uma decisão à parte, talvez este seja o jogo mais esperado de todo o campeonato Gaucho, não há nada como um classico para por os nervos a flor-da-pele e acirrar ainda mais a disputa pelo titulo, além disso, as flautas aumentam, as brincadeiras rolam soltas, assim como as apostas.

E convenhamos, este greNAL deu o que falar, expulsão, escanteios que não existiram, tiros de meta marcado incorretamente, faltas não dadas, cartões não aplicados, enfim... a arbitragem deixou a desejar, mas isso só serviu para testar ainda mais os nervos das torcidas.

O Inter entrou arrasando no primeiro tempo, mostrando que quem manda no Gigante, somos nós, o 1x0 já nos bastava, afinal, não é em todos os anos que há placares de 5x1. Veio o intervalo, e no segundo tempo o Inter ainda dominava o jogo, até e expulsão de Guinazu acontecer, ai ficamos um pouco fragilizados, o empate aconteceu, os penaltis se aproximaram, e os corações disparavam, quase saiam pela boca.

Final de segundo tempo, placar 1x1. Enfim, oque nos restou foi rezar. Renan contra Borges, para a alegria da nação colorada, o jogador gremista chutou para fora. Era nossa hora de abrir vantagem. D'Ale vs Marcelo, e o nosso argentino não deu outra, mandou a bola no fundo da rede. Novamente o Renan foi lá, fechar o gol contra o chute de Fernando, e conseguiu, nosso gigante defendeu o penalti e vibrou muito. Mais uma vez Marcelo vai para a goleira e o nosso Damigol deixou mais uma marca, 2x0 para o Inter, a essas alturas os jogadores do grêmio já estavam desesperados, mas Rochemback descontou. Kleber marca o terceiro para o Inter, e ai o titulo já estava quase certo, Adílson marcou mais um para o gremio, mas nós tinhamos uma arma: Rodrigo, ex-jogador do time tricolor, e ele não deu nenhuma chance para Marcelo, marcou o 4° gol para o Internacional.

Depois disso, foi só festa por parte dos jogardoes e da torcida colorada, o Rafa? Ah, lógico, sempre fazendo graça, começou a jogar água nos companheiros, já que não havia champagne.

Agora é só aguardar, com a vitória colorada, ainda haverão mais 2 classicos, e esperamos que o nosso ídolo Rafael esteja em campo e deixe sua marca, mas antes disso, vamos nos preocupar com quarta-feira, contra o Peñarol, dentro da nossa casa.

#VamoVamoInteeeeer!!!!!


Postado por: Alti Cambraia

Leave a Reply